sábado, 27 de agosto de 2011

Melodias - Wesley Pereira

 

Quando estamos na adolescência a maioria de nós pensa somente em curtir e não liga muito para responsabilidades. Conheço um menino bacana que não possui essas características, diferente de muitos adolescentes.

Um menino responsável e trabalhador, ajuda sua mãe num bar, humildade que se esbanja. Aos poucos vi que ele tem uma vida muito farta, pois de segunda a sexta vai para escola e participa de várias atividades. Uma delas é tocar seu instrumento preferido: um trompete.

Melodia a cada sopro, fluindo seus sentimentos. A essência de notas não proclamadas por outros instrumentistas. Cada nota uma passagem de sua vida. Toca como se não houvesse o amanhã.

Com aquele instrumento faz magia, tal magia que envolve quem está ao seu redor. Parece que esquece seus problemas, pois o que importa naquele momento é transformar este algo comum em sua personalidade.

Toca sem um rumo, pois não sabe ao certo seu caminho e o que o amanhã lhe trará de presente. Toca por prazer e com apenas um objetivo: que suas melodias cheguem até você e façam saber qual é o verdadeiro sentido de viver.


O autor é aluno do 1º ano do Ensino Médio - EEEFM "Prof. José Leão Nunes".

2 comentários:

  1. Ótima história, continue assim dedicado, esforçado e estudioso que terá um futuro grandioso!
    Parabéns pela crônica... Abraço!

    ResponderExcluir
  2. WESLEY PEREIRA
    Obrigado, mas é modéstia sua aliás vc tbm é ma pessoa dedicada e esforçada tbm, simpatica que vibra olhares... Ah e quero ver uma crônica sua tbm, Bjs :} Conta sempri aki S2

    ResponderExcluir